???? Como transferir um save local do Sons of the Forest para o servidor
???? 1. Achar seu save local no PC
No seu computador, o caminho padrão é:
C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\LocalLow\Endnight\SonsOfTheForest\Saves
-
Vai ter uma pasta com seu SteamID64.
-
Dentro, procure por:
Multiplayer/SaveX
(onde
SaveX
é o slot do seu save – tipoSave1
,Save2
, etc).
???? Dica: Você pode zipar essa pasta (Save1
, por exemplo) pra facilitar o envio depois.
???? 2. Acesse o painel do Pterodactyl
-
Vá até o seu servidor Sons of the Forest no painel.
-
Clique em “Gerenciador de Arquivos” ou acesso FTP com FileZilla.
???? 3. Vá até a pasta correta do servidor
O Sons of the Forest no Pterodactyl geralmente salva os jogos em:
/home/container/.config/unity3d/Endnight/SonsOfTheForest/Saves/
Se não encontrar .config
, ative a opção de mostrar arquivos ocultos no gerenciador de arquivos ou no FileZilla (Ctrl+H).
Lá dentro, você verá outra pasta com o SteamID64 do servidor, algo assim:
/home/container/.config/unity3d/Endnight/SonsOfTheForest/Saves/7656xxxxxxxxxxx/Multiplayer/
???? 4. Faça o upload do seu save
-
Entre na pasta
Multiplayer
. -
Envie a pasta
Save1
(ouSave2
, etc) do seu PC para cá.-
Se você zipou, envie o
.zip
e extraia direto pelo painel do Pterodactyl.
-
-
Confirme que os arquivos estão lá dentro:
-
GameStateSaveData.json
-
PlayerDataFile_0.json
-
SaveData.json
-
GameSettingsSaveData.json
-
etc.
-
✅ Importante: não pode ter nenhuma subpasta a mais — os arquivos precisam estar direto dentro da Save1
.
???? 5. Altere em inicialização do save:
▶️ 6. Reinicie o servidor
Agora é só reiniciar o servidor e ele deve carregar o mundo exatamente como estava no seu PC.