???? Como transferir um save local do Sons of the Forest para o servidor
???? 1. Achar seu save local no PC
No seu computador, o caminho padrão é:
C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\LocalLow\Endnight\SonsOfTheForest\Saves
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Vai ter uma pasta com seu SteamID64.
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Dentro, procure por:
Multiplayer/SaveX
(onde
SaveXé o slot do seu save – tipoSave1,Save2, etc).
???? Dica: Você pode zipar essa pasta (Save1, por exemplo) pra facilitar o envio depois.
???? 2. Acesse o painel do Pterodactyl
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Vá até o seu servidor Sons of the Forest no painel.
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Clique em “Gerenciador de Arquivos” ou acesso FTP com FileZilla.
???? 3. Vá até a pasta correta do servidor
O Sons of the Forest no Pterodactyl geralmente salva os jogos em:
/home/container/.config/unity3d/Endnight/SonsOfTheForest/Saves/
Se não encontrar .config, ative a opção de mostrar arquivos ocultos no gerenciador de arquivos ou no FileZilla (Ctrl+H).
Lá dentro, você verá outra pasta com o SteamID64 do servidor, algo assim:
/home/container/.config/unity3d/Endnight/SonsOfTheForest/Saves/7656xxxxxxxxxxx/Multiplayer/
???? 4. Faça o upload do seu save
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Entre na pasta
Multiplayer. -
Envie a pasta
Save1(ouSave2, etc) do seu PC para cá.-
Se você zipou, envie o
.zipe extraia direto pelo painel do Pterodactyl.
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Confirme que os arquivos estão lá dentro:
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GameStateSaveData.json -
PlayerDataFile_0.json -
SaveData.json -
GameSettingsSaveData.json -
etc.
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✅ Importante: não pode ter nenhuma subpasta a mais — os arquivos precisam estar direto dentro da Save1.
???? 5. Altere em inicialização do save:
▶️ 6. Reinicie o servidor
Agora é só reiniciar o servidor e ele deve carregar o mundo exatamente como estava no seu PC.
